O Programa

O MusiShow é um programa criado, produzido e apresentado por mim desde Outubro/1980 na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Tudo começou quando o então diretor de programaçao César de Alencar queria um programa para preencher o horário das 19 às 20;30hs aos Sábados, pois a Voz do Brasil e o Projeto Minerva não sendo apresentados nos fins de semana, deixava um vácuo na programação. Ao ser escalado para essa tarefa pensei logo em produzir algo diferente das concorrentes Globo e Tupi que só tocavam sucessos, e comecei a pesquisar.

Na discoteca observei que muitos discos como os de Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, The Hollies, Johnny Haliday, Little Richard, Renato & s/ Blue Caps, Ed Wilson, Martinha, Celly Campello, Herman’s Hermits, Johnny Rivers, Carlos Gonzaga, Shocking Blue, Elizabeth, Nalva Aguiar, Brenda Lee, Creedence Clearwater Revival, The Fevers, Erasmo Carlos, Os Jovens, The Jordans, Os Incríveis, Pholhas, Antônio Marcos, Barros de Alencar, Deny & Dino, Demétrius, Eduardo Araújo, Golden Boys, Leno & Lilian, Marcio Greyck, Moacyr Franco, Paulo Sérgio, Adamo, Bee Gees, Chuck Berry, Cliff Richard, Frank Sinatra, The Animals, Tom Jones, Trini Lopez, The Tremeloes, The Turtles, e muitos outros, eram simplesmente ignorados e esquecidos, empoeirados nas prateleiras. E naquele momento decidi que ali estava a minha opção, o meu caminho. Desde o início a correspondência aumentava consideravelmente e em pouco tempo o Musishow tornava-se o campeão de cartas da Rádio Nacional, e por isso o horário foi aumentando até ocupar as noites de sábado de 19 às 24hs.

E o Musishow nunca estacionou, e procurou sempre evoluir com o passar do tempo. Se no início em 1980 recordava mais os Anos 60, 70 e a Jovem Guarda, em 1990 tocava também os sucessos dos Anos 80; e nos Anos 2000 matava saudade também dos sucessos dos Anos 90. Atualmente você recorda no Musishow os sucessos desde o início do Rock até os Anos 2000. Os shows no Auditório do Edifício A Noite, na Praça Mauá eram muito concorridos e sempre estiveram lotados, com apresentações de artistas como Bebeto, Lafayette, Wando, Byafra, Ed Wilson, The Fevers, Kátia Cilene, Os Canibais, Brazilian Bitles, Agnaldo Timóteo, Marcos, Sabino, Paulo César Barros, Cláudia Telles, Jerry Adriani, The Pop’s, Wanderley Cardoso, Hyldon, Renato & s/ Blue Caps,Odair José, Denise Barreto, Maritza Fabiane, The Sunshines, Kátia, etc…

Esses shows poderão voltar; o reencontro do fans com seus ídolos está perto de acontecer novamente, e só depende de você.

Cirilo Reis